Novidades


 

Bolsonaro usa redes sociais ‘para falar o que quiser sem ser questionado’, diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o atual governo federal, nesta quarta-feira (19), em uma entrevista para um grupo de sites independentes. Durante o discurso, o petista afirmou que não imaginava que o Brasil pudesse “retroceder tanto”.

“Não imaginava que um país que foi capaz de se tornar protagonista internacional. Que em 2008 e 2009 alcançou o patamar de sexta ou sétima economia mundial. Um país que passou a ser respeitado e, pela primeira vez, não só participou da construção do G20 como foi convidado a participar do G8 junto com a China, Índia e com a África do Sul, não imaginava que a gente pudesse retroceder tanto. Hoje o brasil é um país tratado como se fosse um pária na política internacional. Ninguém quer vir aqui. Ninguém tem prazer em receber o presidente do Brasil”, disse Lula.

Ainda durante o discurso, o ex-presidente voltou a criticar Jair Bolsonaro (PL). Para Lula, o atual chefe do Executivo brasileiro “não respeita os valores da democracia”.

“Ele não fala democracia. Ele não representa democracia. Ele representa o fake news. Representa uma coisa que a gente não estava habituado a ver na história política do mundo, e que começou muito forte com Trump nos Estados Unidos contando 11 mentiras por dia. […] Um presidente que não tem preocupação de falar com a imprensa. Tudo que ele fala é transmitido dentro de 4 paredes, pelas suas redes sociais, pra ele falar o que quiser sem ser questionado. Ele montou um governo que não tem nenhuma responsabilidade em responder as ânsias do povo brasileiro”, acrescentou o petista.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário