Novidades


 

Brasil x Argentina: Documento da Anvisa diz que funcionário da AFA falsificou declarações


A partida entre Brasil e Argentina do dia 5 de setembro de 2021, suspensa pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) (lembre aqui), segue rendendo polêmicas. Nesta quarta-feira (26), o site ge.globo revelou que o órgão sanitário enviou um ofício à Polícia Federal informando que um funcionário da AFA (Associação de Futebol Argentino) falsificou declarações de saúde de quatro jogadores da Albiceleste.

Os atletas, Emiliano Martínez, Emiliano Buendia, Giovani Lo Celso e Cristian Romero, foram os causadores da suspensão do confronto, já que descumpriram as regras de quarentena obrigatória para prevenção da Covid-19.

O duelo era válido pela 6ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo do Catar. A Conmebol ainda não definiu se marcará uma nova data para o compromisso.

O inquérito da Polícia Federal apura se os quatro jogadores cometeram crime de falsidade ideológica. Ainda segundo o ge.globo, a investigação solicitou o endereço de IP do responsável pelo preenchimento das declarações. Contudo, a Anvisa afirmou que o sistema da agência é hospedado em um serviço de nuvem da Microsoft, e o recurso que permitira verificar tal informação foi desligado, para diminuir custos.

De qualquer forma, o funcionário da AFA Fernando Ariel foi apontado pela Anvisa como o responsável, por meio do código de acesso utilizado para preencher a declaração dos jogadores. Ariel será ouvido pela PF.




*Bahia Notícias

Nenhum comentário