Novidades


 

Com portões fechados, Bahia estreia o novo time contra Doce Mel nesta quarta (26)


Ainda sem vencer, com dois jogos e dois empates, o Bahia tenta seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano desta temporada, no jogo desta noite, contra o Doce Mel, às 19h15 na Arena Fonte Nova, sem o apoio da fiel torcida Tricolor. No acordo fechado com a administração do Consórcio que administra Arena, ficou acertado que não haverá acesso de público, nem sócios, nem torcedores, porque esse jogo será com portões fechados, para evitar um novo prejuízo financeiro ao clube, que no jogo contra o Unirb, teve um déficit superior a R$ 63 mil reais, com menos de mil sócios nas arquibancadas. Mas terá transmissão ao vivo pela TV no canal aberto, através da Estatal TV Educativa.

A 3ª rodada do Campeonato Baiano, por conta da participação de Bahia e Atlético de Alagoinhas na fase de grupos da Copa do Nordeste, foi totalmente desmembrada. Começa hoje com Bahia x Doce Mel, e só termina na outra quarta-feira, dia dois de fevereiro, com Bahia de Feira e Unirb na Arena Cajueiro. O Tricolor joga hoje pelo Estadual, e viaja amanhã para a Paraíba para a estreia na competição Regional da CBF, sábado, às 16 horas, contra o Campinense, no Estádio Amigão, na cidade de João Pessoa. Já o time de Alagoinhas, joga dois de fevereiro, contra o CRB, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

O time que enfrenta o Doce Mel sob o comando de Guto Ferreira, ainda não é a formação ideal do Tricolor para essa temporada. Por conta da extinção do time de transição, e a liberação de muitos jogadores, o Departamento de Futebol está em fase de arrumação, de avaliar quem realmente terá a condição de titular nessa nova equipe que está sendo montada. Amanhã, por exemplo, Guto não vai contar com jogadores como o lateral-esquerdo Matheus Bahia, o meia Lucas Mugni e o atacante Rodallega que estão realizando trabalhos específicos porque se apresentaram muito depois dos demais, e o recém contratado, o volante Willian Maranhão, se recupera de um desconforto muscular.

O árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves apita o jogo Bahia x Doce Mel, na Arena Fonte Nova, e o Tricolor deve jogar com: Danilo Fernandes; Jonathan, Gustavo Henrique, Luiz Otávio e Djalma; Patrick, Daniel, Rezende, Marco Antônio e Raí; Ronaldo.




*Tribuna da Bahia

Nenhum comentário