Novidades


 

David recebe nova proposta de clube da Ucrânia e aguarda resposta do Vitória


A situação do atacante David no Vitória teve novos desdobramentos nos últimos dias. Além de voltar a treinar no clube, o jogador recebeu nova proposta do Metalist, da Ucrânia. A informação foi publicada inicialmente pelo site Galáticos Online e confirmada pelo ge.

A nova proposta do Metalist por David de 996 mil dólares (R$ 5,4 milhões), que seriam pagos de uma vez. Na proposta anterior, o clube receberia o valor parcelado em dois pagamentos, situação que não agradou à direção do Rubro-Negro. O Vitória segue com 20% em caso de venda futura.

O staff do jogador aguarda o presidente em exercício do Vitória, Fábio Mota, enviar documentação autorizando a negociação. O ge entrou em contato com o gestor, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Enquanto não define a situação, David segue treinando na Toca do Leão. O atacante é, inclusive, opção do técnico Dado Cavalcanti para a partida contra o Jacuipense, marcada para este sábado, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.


Entenda o caso

David não treinava com o elenco desde quarta-feira da semana passada, após o Vitória rejeitar uma proposta do Metalist. Na época, diante da negativa do clube rubro-negro, representantes de David cobraram que fosse feita a regularização no contrato do jogador.

Segundo eles, no último acordo da renovação de contrato de David, ficou definido que jogador tem direito a 10% do valor dos direitos econômicos resultantes de uma futura negociação. Contudo, o Vitória alega que esta informação não consta no documento.

Mesmo com a nova proposta do Metalista, a situação quanto à porcentagem dos direitos econômicos de David ainda não foi resolvida entre os representantes do jogador e o Vitória.





*GE

Nenhum comentário