Novidades


 

Em entrevista, secretária destaca o retorno das aulas presenciais em Simões Filho

Mariza Bomfim/Secretária Municipal de Educação 


A Secretária Municipal de Educação de Simões Filho Mariza Bomfim, foi a entrevistada na tarde desta quarta-feira (26), na Rádio Simões Filho FM 87.9, através do Programa Panorama de Notícias.


A gestora falou inicialmente, sobre o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino.

"Estamos vivendo ainda um momento de pandemia, mas naquele primeiro momento antes das vacinas, o prefeito Dinha como trabalha democraticamente reuniu todos os setores da educação e decidiu naqueles dois primeiros anos de pandemia que todo ensino seria remoto, isso com a participação de sindicato, professores e conselhos. Ao final do exercício de 2021 ele reuniu novamente a rede particular, vereadores, professores, sindicatos, gestores, ministério publico e ficou decidido para o retorno das aulas presenciais agora no dia 7 de fevereiro de 2022, e é uma preocupação muito grande do prefeito, que esse retorno as aulas seja um retorno seguro e para isso ele convocou a mim e a Secretária de Saúde Irídan Brasileiro para que elaborássemos um protocolo sanitário e pedagógico, para garantir a segurança dos nossos alunos que hoje são mais de 20 mil na rede pública municipal de ensino", destacou.


Logo em seguida, a gestora falou sobre a Jornada Pedagógica 2022.

"A proposta é a gente realizar uma jornada hibrida. Começa agora dia 1º e 2 de fevereiro que serão dois dias virtuais e dois dias presenciais. Nos dois dias presenciais nós teremos a responsabilidade das escolas, estamos trazendo bons palestrantes nos dois primeiros dias onde vem gente de São Paulo, daqui da Bahia com temáticas que os professores irão amar. O tema da nossa Jornada Pedagógica esse ser´ ' A escola ativa', é um tema que nós escolhemos em função de estarmos saindo desse período pandêmico e por isso precisamos estar com a escola ativa", explicou.



Por fim, a gestora agradeceu a todos pelo comprometimento com a educação de Simões Filho.

"Agradeço muito a Deus por tudo, ao nosso prefeito Dinha esse homem sério, honrado, trabalhador, acorda cedo todos os dias para trabalhar pela nossa cidade, comprometido com a nossa educação, quero agradecer também aos gestores das escolas que estiveram sempre prontos nos ajudando e fazendo o trabalho deles. Eu não posso deixar de agradecer também a minha equipe da Semed, toda equipe da secretaria, uma equipe competente e comprometida também, agradeço a todos os secretários que também tem nos ajudado e aos vereadores de Simões Filho eu quero deixar aqui também o meu agradecimento, a câmara tem sido muito importante nessa nova história de Simões Filho e da nossa educação", concluiu.

A entrevista foi realizada por telefone, devido ao momento de crescimento nos casos da Codvid-19. 







Por Ataíde Barbosa/Foto: Lucas Rupiara/Ascom Semed

Nenhum comentário