Novidades


 

 


Entrada em eventos sem ‘passaporte vacinal’ pode causar detenção


Em reunião, nesta quarta-feira (19) entre o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e a secretária da Cultura, Arany Santana, ficou decidido que vai ser levado à delegacia quem insistir em entrar em espaços públicos culturais na Bahia sem apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.

O poder executivo designou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para atuação nos casos de desrespeito ao decreto nº 21.027, que entre outros pontos, exige a apresentação do comprovante de vacina para entrada nos espaços públicos, inclusive os culturais.

Ficou definido que a Secretaria de Cultura vai informar a Secretaria da Segurança Pública sobre o calendário dos eventos para que sempre haja equipes de plantão prontas para atuar, no caso de necessidade.

A Polícia Civil vai manter também a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) em regime de plantão nos dias de eventos nos locais de responsabilidade da Secretaria de Cultura para encaminhamento de conduzidos e formalização na unidade judiciária.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário