Novidades


 

Governador Rui Costa diz que carnaval não terá feriado prolongado


Nesta quinta-feira (27), o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou que o estado não terá feriado prolongado ou ponto facultativo no período do carnaval em 2022.

"Nós não vamos tomar nenhuma medida em relação a isso. Terá expediente normal no serviço público e acredito que nos municípios também. A nossa orientação, sugestão, é de que também tenham funcionamento normal", indicou Rui.

De acordo com o gestor estadual, não há possibilidade de adiar o feriado do carnaval, com intenção de evitar viagens e aglomerações.

"Não tem o que adiar de feriado porque não tem feriado. Eu sei que historicamente a gente trata como feriado, mas legalmente não está lá como feriados. Não tem como mudar algo que não está legalmente como feriado", explicou.

Rui Costa ainda afirmou que os servidores públicos que não comparecerem ao trabalho durante o período, terão desconto no salário.

"São dias normais de trabalho. Quem não comparecer, tem que esperar seu dia cortado como qualquer outro. As aulas da rede estadual também acontecerão como dias normais".




*Varela Net

Nenhum comentário