Novidades

 


Otto critica Bolsonaro e diz que termos usados pelo presidente ‘agridem a medicina’


O senador Otto Alencar voltou a criticar nesta quarta-feira (12) a posição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que é contra a vacinação das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o parlamentar afirmou que pensou que Bolsonaro havia mudado de postura após a CPI da Covid no Senado. Para Otto, o presidente “agride a medicina”.

“Nós estamos no Brasil acostumados a vacinar nossas crianças desde a infância. Sarampo, coqueluche, paralisia infantil. Temos um governo que chegou ao ponto de atacar a Anvisa, só tem cientista lá dentro. Presidente, os termos que o senhor usa agridem a medicina. Nós esperávamos que o presidente da República pudesse mudar a maneira de ser. Ele continua achando que ele entende disso [medicina]”, disse Otto.

“Quando o presidente teve o problema intestinal dele, recentemente, ele mandou buscar no exterior o melhor médico de São Paulo. Quando for para as crianças e os adultos, indique os melhores infectologistas. Era o momento de se mudar as coisas e nós perdemos 620 mil vidas. 73% das pessoas tinham mais de 60 anos e eram aposentados”, completou o senador baiano.

 






*Bahia.Ba



Nenhum comentário