Novidades


 

Rodallega desperta interesse do Deportivo Cali e pode ser o próximo a deixar o Bahia


O atacante colombiano Hugo Rodallega despertou o interesse do Deportivo Cali, atual campeão da Colômbia, e o atleta pode estar de saída. O jogador só tem contrato com o Bahia até junho e está em processo de renovação com o Tricolor. Ele pode assinar pré-cotrato com qualquer clube e sair de graça ao final do contrato.

De acordo com o jornalista Fabián Giraldo, da Rádio Red Sonora de Cali, na Colombia, o Deportivo está em busca de um centroavante experiente desde que o atacante Harold Preciado, que era titular no setor ofensivo da equipe, foi para o futebol do México.

"O Deportivo Cali está buscando com urgência um atacante experiente, goleador e que chegue para ser titular. O desempenho do Rodallega tem chamado a atenção na Colômbia, e um dos interessados é o Deportivo Cali".

De acordo com o jornalista colombiano, o clube já entrou em contato com o Bahia para iniciar uma possível negociação para tirar o jogador do Tricolor.

"O Deportivo Cali já fez um contato inicial e deixou clara a sua intenção de contratar o Rodallega. Tem o perfil que o clube procura e é uma posição dada como prioritária pela diretoria", contou Giraldo.

Em reunião do Conselho Deliberativo do Bahia, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que tem buscado a renovação de Rodallega. "O contrato é até junho e estamos bem avançados para alongar até o final do ano, pelo menos. Ele tem bastante interesse, mas não está fechado", falou.

Porém, na mesma reunião, Bellintani afirmou que outros jogadores de salários considerados algo devem ser desligados do clube nos próximos dias. "O esforço, nesse momento, é de enxugar a folha. Temos a folha à frente do que orçamos para o ano. Devemos anunciar a saída de mais um atleta de custo alto. E a gente vai, primeiro, tentar fechar janeiro e a primeira semana de fevereiro com o valor projetado para folha do ano. Depois, vamos tirar mais um ou dos atletas e, lá no começo de abril, no final da janela, voltamos a contratar para ter reposição para Série B", explicou o presidente tricolor.

O atleta, de 36 anos, foi autor de um belo gol de falta na partida contra o Campinense, em partida válida pela Copa do Nordeste, em sua estreia na atual temporada, após se recuperar da Covid-19. Com a camisa do Esquadrão, Rodallega já marcou sete gols, e alguns deles foram verdeiras pinturas.

O Deportivo Cali disputa a primeira divisão da Colômbia e é comandado pelo técnico Rafael Dudamel, que treinou o Atlético-MG em 2020. O clube perdeu as duas primeiras partidas do Apertura.

Rodallega atuou pelo Deportivo Cali em 2005, quando fez 28 jogos e marcou 12 gols. O bom desempenho o fez ser vendido para o Moterrey, do México.




*Varela Net

Nenhum comentário