Novidades

 


Rui reduz para 3 mil o limite de público em eventos na Bahia


Após sinalizar para a redução do limite de público em eventos na Bahia, na manhã desta segunda-feira (10), o governador Rui Costa confirmou nesta tarde que o número cairá de 5 mil para 3 mil, com ocupação máxima de 50% da capacidade dos locais.

De acordo com o G1, a medida vale para eventos, cinemas, teatros e também eventos esportivos em estádios. Por enquanto, não haverá limitação em bares ou restaurantes, mas será obrigatória a cobrança de comprovante de vacinação.

“O pré-colapso do sistema de emergência e o crescimento do caso de ativos foram os balizadores que nos guiaram a tomar essa decisão e as próximas daqui para frente”, justificou Rui, que pela manhã citou os eventos de fim de ano como focos do contágio.

Também nesta segunda, o governador afirmou que pode proibir a realização de festas privadas no Carnaval, a depender da situação epidemiológica. “Se tudo continuar como está não haverá festa nenhuma. Mantenho a recomendação para que a população não compre festas, blocos ou qualquer coisa de Carnaval”, declarou.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário