Novidades


 

Servidores da prefeitura de Salvador podem dar entrada na aposentadoria pela internet


Os servidores da prefeitura de Salvador divulgaram um guia para orientar o servidor que pretende dar entrada na aposentadoria em 2022. Conforme o Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), o processo é dividido em tapas que devem ser seguidas passo a passo.

O primeiro a fazer é reunir os documentos de identificação e comparecer até o Setor de Gestão de Pessoas (Segep) ou o Setor de Atendimento ao Público (Seate) do órgão onde atua para iniciar o processo de abertura da aposentadoria. Também é possível realizar um requerimento diretamente no portal do segurado, por meio do site.

Após a abertura do processo, o servidor deve comparecer em um prazo de até 30 dias ao Segep/Seate da unidade onde trabalha para apresentação dos documentos.

Por fim, o processo é encaminhado à Diretoria de Previdência para análise. Se a aprovação for publicada no Diário Oficial do Município (DOM), o segurado estará aposentado.


Veja lista de documentos necessários:

É preciso ter o documento de identificação com foto, no prazo de validade e com o registro do CPF

Certidão de casamento e/ou nascimento, com emissão de até seis meses ou escritura pública ou sentença de reconhecimento de união estável

Comprovante de residência com emissão de até 90 dias
Declaração de bens ou de Imposto de Renda (IR) com recibo de entrega – em caso de isenção, o solicitante deverá apresentar uma declaração.

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) caso tenha ingressado como contratado celetista na Prefeitura e feito a opção pelo regime jurídico único, ou declaração de ausência, ou extravio/perda da CTPS

Certidão de benefícios junto ao INSS com emissão de até 30 dias
Carta de concessão ao benefício para o servidor que possua benefício de aposentadoria ao INSS

Certidão de benefícios junto ao Estado da Bahia com emissão de até 30 dias.

Extrato previdenciário — CNIS com emissão de até 30 dia

Certidão de tempo de contribuição do INSS

Certidão de tempo de contribuição de outros órgãos.




*Metro1

Nenhum comentário