Novidades


 

Simões Filho contará com Centro de Diagnóstico Bioimagem; Obras avançam


As obras de construção do novo Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI) de Simões Filho avançam e os simõesfilhenses passarão a contar com um moderno equipamento de promoção ao bem-estar e à saúde. A iniciativa é executada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

O CBDI está sendo instalado nas dependências do Hospital Municipal (HMSF) e vai atender as demandas de baixa, média e alta complexidade, com exames de imagens de alta precisão.



"Como é bom ver que mais essa obra está avançando. Mesmo de fora, a gente já consegue perceber que as coisas estão acontecendo. Eu moro há 50 anos aqui e hoje, a gente pode aplaudir de pé. Gente, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e nós passamos a ter uma UTI, foram a UTI Móvel e o Odonto Móvel. Quero parabenizar ao Poder Público por todo esse avanço e que venha o Centro de BIoimagem", pontuou Cássia Maria, moradora do CIA 1.

O espaço já recebeu a instalação do piso de alta resistência, o revestimento das paredes, instalações hidrossanitárias, elétricas e executando intervenções de ligação entre o novo equipamento público e a parte interna do hospital.


Vale lembrar que o município já conta com um Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 10 leitos, dispondo de equipamentos de ponta, como respiradores, monitores multiparamétricos, hemogasômetro e outros, garantindo o monitoramento constante (24 horas) e cuidados muito mais complexos aos pacientes; Um odontomóvel, automóvel adaptado para funcionar como uma clínica odontológica, contando com total estrutura para as atividades de promoção à saúde; e uma UTI Móvel, veículo preparado para promover o deslocamento/transferência do paciente, em quadro grave e/ou risco iminente de vida, entre as Unidades de Saúde, com maior agilidade e segurança.

Nenhum comentário