Novidades


 

Simões Filho receberá formação inédita de arte contemporânea


Realizada pelo artista simoesfilhense Augusto Leal, a Residência Arte Comprida – Artistas de Simões Filho-BA é um espaço de formação, trocas e produção de arte contemporânea para artistas da cidade. Segundo Augusto seu interesse é fomentar o conhecimento, discussão e produção de arte contemporânea na cidade. Além de colaborar com a formação de artistas locais potencializando suas práticas.

Os encontros acontecerão virtualmente de 18/01 a 17/02, terças e quintas, das 19h às 21h. Durante eles, além dos estudos, discussões e trocas, será criado um trabalho coletivo. A residência conta com a participação de cinco artistas interlocutores, de diferentes regiões do país e expressões artísticas diversas, que apresentarão suas pesquisas e responderão questões do grupo.

As inscrições são gratuitas e se estendem até o dia 14/01/2022. E são destinadas para qualquer artista de Simões Filho ou morador da cidade interessado em arte.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Para dúvidas e mais informações: augustoleall@gmail.com ou @augustojleal (intagram). O único critério para participar é ser morador de Simões Filho-BA.

Nenhum comentário