Novidades


 

Simões Filho registra o primeiro caso de influenza A H3N2


O município de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), identificou o primeiro caso do vírus da gripe/influenza A (H3N2) e o poder público alerta à população sobre a manutenção das medidas de enfrentamento ao vírus.

O vírus foi identificado por meio do exame do Laboratório Central do Estado e a paciente, uma criança de 5 (cinco) anos, se encontra no hospital municipal, apresentando quadro estável, boa saturação e ativa.

O poder público alerta a população para reforçar os cuidados como lavagem constante das mãos, uso da máscara e o distanciamento social.

Conheça a Influenza A (H3N2):
A nova cepa do subtipo A tem registrado surtos atípicos de gripe, bem como mortes, em várias regiões dos estados brasileiros.

Embora possua variação genética diferente da H1N1, os sintomas que se manifestam são parecidos: febre alta, tosse, inflamação na garganta, dores de cabeça, no corpo e nas articulações; além de calafrios e fadiga.


Contágio
O vírus H3N2 é facilmente transmitido entre pessoas por meio de gotículas liberadas no ar, quando a pessoa gripada tosse ou espirra. Por ser um vírus respiratório, a prevenção contra ele é igual ao da Covid-19: uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos.

Nenhum comentário