Novidades


 

Ba-Vi: Dado leva vantagem nos duelos contra Guto Ferreira


O Ba-Vi programado para essa quarta-feira(2) pode servir para dar uma tranquilidade ao vencedor do duelo das 19h15, no Barradão. O Bahia tem cinco pontos conquistados e o Vitória possui quatro. No banco de reservas, esse será o oitavo duelo entre os treinadores Dado Cavalcanti e Guto Ferreira, o primeiro no clássico baiano.

Dado leva vantagem em relação a Guto. Dos sete duelos disputados, Dado Cavalcanti venceu quatro partidas, Guto venceu dois jogos e aconteceu um empate entre os dois comandantes, colocando uma pimenta a mais no clássico.

Os dois últimos encontros foram vencidos por Dado Cavalcanti, porém o técnico comandava a equipe do Bahia, enquanto Guto era o treinador do Ceará. As partidas foram válidas pelo segundo jogo da final da Copa do Nordeste e pelo jogo de ida da Série A do Brasileirão de 2021. No mesmo período, na primeira partida da final, Guto levou a melhor sobre Dado Cavalcanti na primeira partida da final do Nordestão, quando o Ceará venceu o Bahia por 1 a 0, com gol de Jael.

"Entendo pelos dois lados da moeda. Eu não visualizo que o conhecimento de um adversário que se enfrenta constantemente traga facilidades. Entendo que traga conhecimento. Mas do mesmo jeito que um lado conhece o outro, a recíproca é verdadeira. Isso nos traz uma condição de conhecimento, mas que o adversário também nos conhece. Sobre o aspecto do jogo, é completamente diferente. São duas equipes completamente diferentes que vão se enfrentar. Então, entendo que não dá muito para comparar com o que aconteceu na final da Copa do Nordeste do ano passado", analisou Dado Cavalcanti.

Ao contrário de Dado Cavalcanti, que chega ao clássico após uma derrota, Guto Ferreira chega ao clássico depois de vencer o Campinense, por 3 a 1, na Copa do Nordeste e o treinador fala do fato de chegar em campo com o resultado positivo.

“Com certeza. Todo triunfo traz confiança. Ainda mais véspera de clássico”, disse o treinador do Bahia após o resultado positivo obtido no primeiro jogo na Copa do Nordeste.

O Ba-Vi desta quarta-feira (2) é o único programado para a temporada de 2022. O Vitória não está na disputa da Copa do Nordeste e irá disputar a Terceira Divisão. Enquanto o Bahia vai jogar a 2ª divisão em 2022.



* A Tarde

Nenhum comentário