Novidades


 

Em 15 dias, prefeitura vacinou mais de 56 mil crianças


Em 15 dias, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, já vacinou 56.064 crianças, entre 5 e 11 anos, contra o coronavírus. O percentual de vacinados é de 32%. No total, 174.239 estão aptas para receberem o imunizante. Os dados são do Sistema VIDA, extraídos nesta terça-feira (01).

Entre os jovens de 12 a 17 anos, 93% já estão imunizados. Conforme o Secretário Municipal da Saúde, Leo Prates, o número expressivo em curto período, é resultado das estratégias implementadas pela pasta, que visam dar celeridade a imunização. Apesar disso, para continuar avançando na vacinação deste público, o gestor destaca que os pais e/ou responsáveis devem também ter pressa de ver seus filhos completamente vacinados.

“Apostando na dinâmica, segurança e eficiência, a vacinação do público infantil em Salvador já é destaque nacional, pois estamos unindo todos os esforços para que tenhamos o maior número possível de crianças e jovens vacinados o quanto antes. As aulas estão sendo iniciadas, e quanto mais crianças vacinadas, menos preocupados ficamos todos”, afirmou o titular da SMS.





*Bahia.Ba

Nenhum comentário