Novidades


 

Retorno das aulas presenciais é adiada em Simões Filho, secretárias explicam modificação


O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino na cidade de Simões Filho, estava previsto para a próxima segunda-feira (7). Porém o cenário da pandemia covid-19 no município, não permitiu que os alunos retornem as salas de aulas.

Durante a realização o Programa Panorama de Notícias desta sexta-feira (4), a Secretária de Educação Mariza Bomfim e a Secretária de Saúde Iridan Brasileiro, detalharam a decisão conjunta das pastas.

"Em cumprimento ao Decreto Municipal nº 165 de 03/02/2022 e seguindo as orientações da Secretária de Saúde o retorno das aulas presenciais da rede municipal de ensino foi adiada para 07 de março, devido a grande quantidade de casos de coronavírus no município. Até lá as aulas serão de modo remoto", explicou Mariza Bomfim.


A gestora da pasta da saúde, Iridan Brasileiro detalhou a avaliação da secretaria sobre o momento da pandemia no município.

"Enquanto secretaria de saúde nós fizemos uma análise minuciosa do perfil, da situação de saúde relacionada a Covid-19 em nosso município nessa última semana. O que a gente percebe é um número de casos significantes de Covid-19, esses casos também infelizmente estão atingindo as crianças que estão tendo gravidade e sendo hospitalizadas e esse é um fator preocupante, eu quero agradecer a sensibilidade do prefeito Dinha por compreender que não se trata de uma situação simples, e sim de uma situação complexa de pandemia onde os números estão crescendo. Diante de tudo isso, avaliamos em uma decisão conjunta sobre o não retorno das aulas no próximo dia 7", explicou Iridan.

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino em Simões Filho, está programada para o dia 7 de março. 




Por Ataíde Barbosa/Foto: Lucas Rupiara 

Nenhum comentário