Novidades


 

Rui Costa não descarta atrair MDB para a base aliada


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), vai enfrentar uma nova "dança das cadeiras" em breve por conta da eleição de 2022. Muitos nomes do primeiro escalão do governo podem se licenciar para concorrer a vagas no legislativo. Além disso, será preciso fazer uma composição que aglutine novos partidos para criar uma base sólida para a campanha do senador Jaques Wagner (PT) ao Governo do Estado.

Ontem, o petista disse que até o mês de março pode realizar novas mudanças em seu secretariado. No fim de semana, saiu a confirmação a substituição de Tereza Paim pela médica Adélia Pinheiro na Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).

"Nós estamos conversando, nós vamos fazer agora até o mês de março ajuste nas secretarias. Isso [a titularidade de Adélia na Sesab] é o primeiro ajuste de outros que vocês vão ver ao longo desse mês de fevereiro, mês de março. Nós vamos fazer algumas mudanças para rearrumar para esse último ano. E a professora Adélia, reitora por duas vezes da UESC, é da área da saúde, conhece muito a área da saúde, e está indo lá e vai trabalhar com toda equipe, com a minha presença", declarou.

Um dos partidos que podem compor com o PT é o MDB. "A composição eventualmente política faz parte do processo de composição e, a cada momento, a gente vai anunciando aquilo que tiver de decisão a tomar", emendou.

NOVA SESAB - A médica Adélia Pinheiro será a nova secretária de Saúde do Estado da Bahia. Ela substitui Tereza Paim, neonatologista que ocupava o cargo, interinamente, desde agosto de 2021. O anúncio foi feito na noite da última sexta-feira pelo governador, que agradeceu a Tereza Paim – que permanece na pasta como subsecretária – pela dedicação e pelos relevantes serviços prestados ao estado. A nomeação já foi publicada do Diário Oficial.

Adélia Pinheiro tem mestrado em Saúde Coletiva pela Universidade Federal da Bahia e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo; ela já foi reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, da qual é professora concursada, e estava à frente da Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).





*Tribuna da Bahia

Nenhum comentário