Novidades


 

Aniversário de 473 anos de Salvador será sem festa


No dia 29 de março, Salvador comemora 473 anos. E pelo terceiro ano consecutivo, a cidade não terá festa para celebrar seu aniversário. Pelo menos não com a pompa e com as festas nas ruas como foram nos anos pré-pandemia. Em 2022, a Prefeitura de Salvador pretende fazer uma programação de entrega de novos equipamentos para celebrar os 473 anos da cidade, mas, em relação à programação cultural, o martelo está batido: não haverá shows, de acordo com a equipe de comunicação da gestão. As inaugurações ainda não foram divulgadas.

A indefinição sobre o cenário epidemiológico por conta da variante ômicron arrastou a decisão sobre a realização de festas. Como a redução dos casos ativos e de internação por Covid-19 foi recente, a prefeitura diz que não haveria tempo hábil para organizar os parabéns.

Eventos de rua para a comemoração do aniversário da cidade têm uma certa tradição mesmo antes da criação do chamado Festival da Cidade, que desde 2013 reúne uma programação extensa que foi oficialmente incorporada ao calendário de festas de verão da capital baiana.

O último parabéns com clima de micareta foi em 2019, quando a cidade completou 470 anos, com Ivete Sangalo em cima do trio, as bênçãos dos Filhos de Gandhy e shows de Solange Almeida, Bell Marques e Moraes Moreira. No ano seguinte, a prefeitura chegou a cogitar a realização da festa em outra data, o que acabou não acontecendo.




*Tribuna da Bahia

Nenhum comentário