Novidades


 

Eduardo Freeland é o novo diretor-executivo do Bahia


O Bahia já tem um nome para assumir o cargo de diretor-executivo. Com o intuito de tocar o projeto de recuperação do Tricolor, Eduardo Freeland deixou o Botafogo para assumir o Esquadrão na temporada 2022.

A informação foi divulgada pelo jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC). Na Estrela Solitária, Freeland havia conseguido o acesso à Série A, após ser campeão da Série B em 2021. No entanto, com a mudança da SAF, o profissional foi deslocado para o projeto de divisões de base do clube carioca.

Pelo Esquadrão, a função de diretor-executivo era de Lucas Drubscky, até o fim de 2021. Ele ocupou a vaga deixada por Diego Cerri após cinco temporadas no clube, entre 2016 e 2020.

Com a queda para a Série B, Drubscky foi demitido juntamente com Júnior Chávare, que havia sido trazido para o cargo de gerente de futebol, atualmente sob responsabilidade de João Paulo Sanches.

Freeland chega ao Bahia em um momento delicado do clube. Além do rebaixamento, a equipe não começou bem a temporada e acumula seis derrotas nos primeiros 14 jogos, sendo que vem de três reveses consecutivos nas últimas partidas.



* A Tarde

Nenhum comentário