Novidades


 

"Esse é mais um momento importante para as mulheres da nossa cidade", declara Sid Serra em Sessão Solene


O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março. Em homenagem a classe feminina, uma Sessão Solene foi realizada na manhã desta quarta-feira (9), na Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho.

Na oportunidade, foi entregue a Medalha Noêmia Meireles Ramos a 19 mulheres indicadas pelos vereadores municipais. 

 A senhora Aldelica Serra Santana, Mãe do vice-prefeito Sid Serra (PSDB), foi uma das homenageadas, indicada pelo vereador Carlos Neto (MDB). 

"Esse momento é mais um momento importante em nossa cidade, por que além de homenagear as mulheres pelo seu dia, estamos homenageando 19 muheres que se destacam em nossa cidade na política de valorização da nossa gestão comandada pelo nosso prefeito Dinha Tolentino. Assim como as outras homenageadas, minha Mãe é uma guerreira que está sendo agraciada com essa medalha tão importante em sua história, mesmo porque Noêmia Meireles foi a primeira mulher a ser prefeita da nossa cidade, e com  certeza é uma fonte de inspiração para muitas mulheres. Quero agradecer ao amigo e vereador Carlos Neto pela indicação de minha mãe, Aldelice Serra e parabenizar os demais vereadores pela escolha das homenageadas. Na oportunidade, quero parabenizar também o nosso prefeito Dinha Tolentio por liderar o nosso grupo e por ter diversas mulheres que ocupam cargos de destaque na nossa administração", destacou Sid Serra. 


HONRARIA

A solenidade é regida pela Lei Municipal de nº 901/2013 e destaca em seu art. 2º: “a escolha das mulheres homenageadas será feita mediante proposta de qualquer Vereador, e aprovação pelo voto de 2/3 (dois terços) dos membros da Câmara”. A honraria foi criada pela Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, em 2013, e leva o nome da segunda prefeita do município, de 1967 a 1970, e é entregue anualmente às mulheres que tenham prestado relevante serviço à cidade. 



Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário