Novidades


 

Governo segue limpa e exonera mais 63 servidores em ex-secretarias comandadas pelo PP


O governador Rui Costa exonerou 63 pessoas ligadas ao vice-governador João Leão e ao Partido Progressistas, nessa terça-feira (22). Os desligamentos aconteceram nas três pastas que eram do PP.

Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que era comandada Nelson Leal, foram publicadas 39 exonerações. Outras 24 demissões aconteceram na Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, que tinha como chefe Leonardo Góes.

A pasta que foi comandada pelo vice-governador João Leão também teve baixa. Jorgete Oliveira Gomes da Costa foi exonerado da Direção-geral da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), vinculada à Secretaria do Planejamento.

Rui Costa já tinha exonerado outras sete pessoas desde que Leão (PP) oficializou o rompimento com a base do governo.O vice-governador foi exonerado do cargo de secretário na pasta do Planejamento (Seplan), na terça-feira (15). No mesmo dia Nelson Souza Leal deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Leonardo Góes Silva também não lidera mais a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Seinfra).




*Metro1

Nenhum comentário