Novidades

 


https://api.metro1.Temor do brasileiro com a Covid chega ao menor patamar desde o início da pandemia


O sentimento de segurança dos brasileiros quanto ao enfrentamento ao coronavírus chegou ao maior nível em toda pandemia. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.

É o que aponta a pesquisa do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) divulgada nesta sexta-feira (11). Dos entrevistados, 48% não temem mais ser infectados.

Em março de 2021, quando se atingiu 35.507 mortes pela Covid-19, segundo dados apurados pelo consórcio de veículos de imprensa junto às secretarias de Saúde do país, 49% dos entrevistados na pesquisa apontavam estar com muito medo da Covid-19.

Os que tinham receio ficavam em segundo nas pesquisas, somados eram 30%, e os que não tinham medo eram 18%, outros 3% não souberam responder a questão.

Um ano depois, neste mesmo mês em 2022, os números praticamente se inverteram. Os entrevistados se dizem mais corajosos diante do vírus: 48% dizem não ter medo do vírus, 36% estão com receio de contrair as variantes e 15% estão com muito medo. Completando o quadro, 1% não soube responder.



*Metro1

Nenhum comentário