Novidades


 

Jackson Bomfim (DEM) desconversa sobre próxima eleição na Câmara de Simões Filho


Na manhã desta quinta-feira (3), uma Sessão Extraordinária foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho. Na oportunidade foi realizada a leitura de três Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo.

O de nº 003/2022, que prorroga a vigência do auxílio emergencial Simões Filho Boa Gente, instituído pela Lei Municipal 1. 155/2020); de nº 004/2022, que autoriza o Poder Executivo a proceder, instituição de órgão e unidade orçamentária e a abertura de créditos adicionais especiais até o valor de R$ 665.000,00 (seiscentos e sessenta e cinco mil reais), para os fins que especifica, e dá outras providências) e de nº 005/2022, que altera a Lei Municipal nº 1. 225, de 26 novembro de 2021, e dá outras providências.


Ao Panorama de Notícias, o vereador Jackson Bomfim (DEM), falou sobre os projetos.

"Todos os projetos encaminhados para essa casa são importantes, mas eu quero destacar um outro projeto que eu acho que é de grande importância neste momento para economia da cidade e para as pessoas que trabalham no mercado municipal, que é o projeto que destina doações de recursos financeiros para a compra de equipamantos e materiais autorizatórios do mercado municipal. Esse projeto visa incentivar o apoio aos comerciantes que vão reiniciar suas atividades comerciais, esse incentivo é importante porque não adianta ter um prédio novo, bonito, completamente reformado e não dá sustentabilidade aos comerciantes, o município está dando esse incentivo a todos os comerciantes que terão autorização para explorar o espaço do mercado e eu acredito que seja uma forma que a administração tenha de incentivar não só a atividade comercial como também o desenvolvimento econômico da nossa cidade", destacou. 


Perguntado se irá disputar ao cargo de 1º Secretário na eleição da Mesa Diretora da Câmara em junho, Bomfim foi taxativo.

"Nós da base do prefeito Dinha sempre buscamos o consenso aqui na casa, tem vários nomes que estão diputando, lógico que todos os 18 vereadores que vão ficar a disposição todos estão aptos para compor a chapa, e acredito que a maioria tem vontade de ser o 1º Secretário. Vamos conversar muito entre nós vereadores e com certeza nós vamos chegar a um nome de consenso, não só para a primeira secretaria mas para ocupar também os outros cargos da mesa", concluiu. 





Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário