Novidades


 

Jackson Bomfim sugere auxílio financeiro a estudantes matriculados no EJA


O vereador Jackson Bomfim (União Brasil), teve mais uma indicação de sua autoria aprovada, na manhã da última terça-feira (29), durante sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Simões Filho.

Através da indicação de 062/2022, o parlamentar solicita ao Poder Executivo a regulamentação do Programa de Incentivo à Educação de Jovens e Adultos com a concessão de incentivo financeiro para alunos que estejam matriculados no programa que atua nas escolas municipais. Segundo o vereador, o objetivo é erradicar o analfabetismo, diminuir a evasão escolar e garantir a formação.

Ao PN, Jackson falou sobre a indicação.

"Colocamos essa indicação na câmara de Simões Filho, onde foi aprovada por todos os parlamentares, e essa indicação vai trazer subsidio para os alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos). O beneficio será no valor de R$ 150,00 e o aluno terá que estar matriculado e frequentar 90% das aulas e ter aprovação em todas as unidades, isso significa dizer que esses alunos que alcançarem esse nível de frequência e aprovação, eles irão continuar recebendo essa bolsa. Vale ressaltar, que esse valor será pago por aluno, ou seja, se numa casa tiver 2 alunos, essa família irá receber R$ 300,00", concluiu.





Por Ataíde Barbosa








Nenhum comentário