Novidades


 

Lula volta a Curitiba pela primeira vez após deixar a prisão


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna nesta sexta-feira (18) a Curitiba pela primeira vez desde que deixou a prisão. O petista permaneceu 580 dias em uma sala especial da Superintendência da Polícia Federal cumprindo pena na Lava Jato.

Lula vai a Curitiba participar de evento de filiação do ex-senador Roberto Requião, que será candidato ao governo do Paraná. Coordenador da força-tarefa que ofereceu a denúncia contra Lula, o ex-procurador Deltan Dallagnol, agora pré-candidato a deputado federal pelo Podemos, pretende também “repercutir” a visita do petista à cidade.

No dia seguinte, o ex-presidente seguirá para um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) em Londrina, onde vai homenagear integrantes da vigília que acampou ao lado da PF, e que gritavam “bom dia” e “boa noite” para que o petista ouvisse de dentro da sala especial onde ficou preso por corrupção passiva e lavagem de dinheiro – condenação em segunda instância que posteriormente foi anulada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).




*BNews

Nenhum comentário