Novidades


 

MP-BA instaura processo para investigar operação policial na Gamboa


O Ministério Público Estadual (MP-BA) instaurou um procedimento de notícia de fato para acompanhar as investigações sobre a ação policial na Gamboa, que deixou três mortos na madrugada da última terça-feira (1º). O processo foi entregue a um promotor de Justiça do Núcleo do Júri (NUJ) para verificar a adoção das medidas cabíveis.

Segundo a Policia Militar, as mortes resultaram de uma troca de tiros. Os policiais teriam ido averiguar uma denúncia e, ao chegarem ao local, teriam sido recebidos a bala, tendo apenas revidado ao ataque. A polícia diz que com o trio foram apreendidas armas e drogas. Não foram apresentados antecedentes criminais dos mortos.

Durante protesto realizado na manhã da última terça-feira (1), na Avenida Contorno, moradores da Gamboa de Baixo, familiares e vizinhos dos três jovens negros mortos denunciaram ter havido uma execução sumária de três jovens que estariam desarmados, e teriam sido vítimas de uma ação agressiva dos policiais.

O secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, determinou à Corregedoria Geral apuração rigorosa da ocorrência envolvendo guarnições da PM. Mandarino acrescenta que o caso precisa ficar bem esclarecido para a sociedade. "Se a investigação comprovar que houve excesso, os envolvidos serão responsabilizados", garantiu.




*Metro1

Nenhum comentário