Novidades


 

Olívia manda PT tirar o sapatinho e revela que PCdoB ainda não definiu se apoiará Jerônimo


A deputada estadual Olívia Santana disse, na entrega da contenção de encostas em São Caetano, pelo governador Rui Costa, neste sábado, 12, que a aprovação do nome do secretário Jerônimo Rodrigues como pré-candidato ao Governo da Bahia foi fruto de uma decisão interna do PT e que o PC do B ainda não tomou posição sobre o assunto. A comunista defendeu, em contato com o Classe Política, a união de forças para manter o PP, do vice-governador João Leão, na base do governo e criticou, duramente, a condução do processo sucessório na Bahia.

“O PCdoB ainda não tomou posição. Então é um processo interno do PT, nós não temos interferência no processo interno do Partido dos Trabalhadores, vamos reunir segunda-feira com a executiva do PC do B”, ponderou.

A comunista também opinou que as forças políticas que dão sustentação ao governo Rui Costa não podem ser tratadas como “coadjuvantes”.

“Por enquanto o PP continua na coalizão de forças e acho que o correto era haver todo esforço coletivo pra mantê-lo conosco. A vitória na Bahia é a vitória de um campo de forças políticas. Se as forças forem tratadas apenas como coadjuvantes, como acessórios, então a gente não vai pra lugar nenhum. É bom descer, tirar o sapatinho, botar o pé no chão e valorizar esse coletivo de forças que estão aqui e que deram certo até hoje”, concluiu a parlamentar.




*Informe Baiano

Nenhum comentário