Novidades


 

Otto Alencar diz que "nunca" se colocou como candidato a governador


O senador Otto Alencar (PSD) disse ontem que “sempre” foi candidato à reeleição, e “nunca” cogitou ser postulante a governador nas eleições deste ano.

“Eu nunca me coloquei como candidato a governador, em momento nenhum, quem me colocou foram vocês, da imprensa, que colocaram o meu nome como candidato a governador. Eu sempre me coloquei como candidato a senador”, disse Otto, em entrevista à imprensa.

Otto disse ainda que, na reunião da semana passada, com o vice-governador João Leão (PP) não se discutiu a possibilidade de ser candidato ao governo da Bahia. “Não tratei com ele (João Leão) de nenhuma posição de governo até porque quando tive com ele, eu disse que seria candidato a senador, como sempre disse que era candidato a senador. É uma situação resolvida”, pontuou.

O senador declarou ainda que ficará no grupo político, e caberá ao senador Jaques Wagner (PT) decidir o nome do postulante ao governo. “Eu tenho 11 anos nesse grupo. Nesses 11 anos, as minhas pegadas e meus amigos estão nesses caminhos. E nós vamos continuar nesse caminho. Independente da posição, da escolha que eu deleguei a Wagner, dele escolher o candidato do Partido dos Trabalhadores'”, afirmou ele.


Apuração

O governador Rui Costa (PT) disse ontem que a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) vai “apurar todos os detalhes” sobre a morte de três jovens em uma ação da Polícia Militar, na região da Gamboa, em Salvador, no dia 1º de março.

“Todas essas intervenções que resultam em óbitos são passadas e determinadas sua ampla apuração (…) Está sendo feito, inclusive, na Corregedoria da Secretaria de Segurança (a investigação do caso Gamboa) para apurar todos os detalhes. Todos serão ouvidos, tanto pessoas da comunidade como todos os policiais”, disse o governador, durante entrevista coletiva.

Rui disse ainda que o governo tem tomado medidas para melhorar a segurança pública do estado. “Nós já começamos a implantar as câmeras de reconhecimento facial em 80 cidades, câmera de reconhecimento de placas, e ainda esse ano essa estamos, com fé em Deus, com instalações de câmera em uniformes de policiais”, afirmou ele.




*Tribuna da Bahia

Nenhum comentário