Novidades


 

PF deflagra operação contra facção baiana envolvida em tráfico e lavagem de dinheiro


Com o objetivo de desarticular uma facção criminosa baiana envolvida em homicídios, lavagem de dinheiro, além de tráfico de drogas e de armas, a Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (24), a Operação Tarja Preta.

Durante a ação, que contou com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Administração Penitenciária e Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público, os agentes cumpriram 35 mandados de prisão preventiva e 46 mandados de busca e apreensão em residências e presídios localizados na Bahia, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

De acordo com informações do G1, dois homens que comandavam a quadrilha de dentro de uma unidade prisional em Salvador foram detidos e transferidos para um presídio federal, em uma aeronave da PF.

As investigações tiveram início em maio de 2020, quando a polícia identificou os membros do grupo e as funções desempenhadas por eles, e constatou que as ordens para os crimes eram emitidas por pessoas dentro de presídios.

Ainda segundo o G1, a Justiça determinou também a apreensão e o sequestro de bens móveis e imóveis de integrantes da facção criminosa, além do bloqueio de 40 contas bancárias.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário