Novidades

 


Prefeita diz não ser possível conceder reajuste em piso para professores


A prefeita de Itiruçu, no Vale do Jiquriçá, Lorena Di Gregório (PSD), declarou que não terá como pagar o reajuste de 33,24% autorizado pelo governo federal como atualização do piso nacional dos professores. Ao Blog do Marcos Frahm, Di Gregório afirmou que apresentou proposta de 10,13%.

No último dia 16 de março, professores da rede municipal de Itiruçu foram às ruas para cobrar o pagamento do piso nacional conforme a nova atualização.

”A gente entende que o reajuste é importante para a categoria, mas infelizmente, hoje, se eu conceder esse reajuste vou está sangrando os cofres públicos e nós não vamos ter como fazer investimentos. Nós não estamos concedendo por não querer, é por não ter condições e cada município em sua realidade. Ofertamos 10,13%, o que a CNM até indica e é realmente o que o município pode. Não posso fazer algo que não consigo arcar”, disse ao blog do Vale do Jiquiriçá.

A prefeita esteve em uma reunião com gestores do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Jiquiriçá (Convale) na última sexta-feira (18), ocorrido na cidade de Brejões. Os prefeitos declararam que o reajuste de 33,24% é ”impraticável para a maioria das cidades”.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário