Novidades


 

Salvador amanhece com fortes chuvas nesta quarta-feira


A capital baiana amanheceu com muita chuva nesta quarta-feira, 23. O temporal começou ainda durante a madrugada e, durante a manhã de hoje, já causa transtornos para quem circula pela cidade.

Ao Portal A TARDE, a Transalvador informou que registra pontos de alagamentos em locais como a Avenida Paralela, sentido Aeroporto, na região do Imbuí, e no bairro da Calçada. Outros locais também estão alagados, como a região do Viaduto dos Rodoviários, antes da Rodoviária.

De acordo com um boletim emitido pela Defesa Civil de Salvador (Codesal) às 6h de hoje, os quatro bairros que mais registraram chuva nas últimas 6h, todos acima de 20mm acumulados, foram Rio Sena (25,4mm), Calçada (23,0mm), Itacaranha (21,4mm) e São Tomé de Paripe (21,2mm).

Ainda de acordo com o órgão, essas chuvas já estavam previstas para hoje. Segundo o informe meteorológico da semana, entre esta quarta e quinta-feira, 23, a previsão é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas a moderadas. Isso em razão da atuação de uma Alta Subtropical do Atlântico Sul (Asas), fenômeno meteorológico. Na sexta-feira, 25, a situação deve melhorar.

Bairros que mais registraram chuva de 0h às 6h, segundo a Codesal:


Rio Sena - 25,4mm

Calçada - 23,0mm

Itacaranha - 21,4mm

São Tomé de Paripe - 21,2mm

Bom Juá - 19,8mm

Monte Serrat - 19,4mm

Periperi - 19,4mm

Praia Grande - 19,4mm

Ondina - 19,0mm

Valéria - 18,9mm




*A Tarde

Nenhum comentário