Novidades


 

Bahia inicia luta por volta à elite contra o Cruzeiro na Arena Fonte Nova


Após amargar eliminações nos regionais e passar dias em treinamento, o Bahia volta a entrar em campo nesta sexta-feira (8), às 21h30, para enfrentar o Cruzeiro na Arena Fonte Nova, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado em 2021, o Tricolor busca o acesso imediato à elite do futebol nacional.

O momento do Esquadrão de Aço não é dos melhores. Com as saídas precoces na Copa do Nordeste e no Campeonato Baiano, a pressão ficou ainda maior. Sem muitas mudanças no elenco, a equipe conta com a experiência do técnico Guto Ferreira e o faro de gol de Hugo Rodallega, com 12 gols na temporada. O colombiano quer um time bem preparado para superar a maratona de 38 jogos.

"Ser o homem-gol é uma grande responsabilidade. Estamos trabalhando, estamos muito comprometidos, a mente colocada na temporada da Série B. Estou trabalhando física e mentalmente para ajudar o time", disse o jogador.

A tendência é que o Bahia mantenha a base que vinha jogando as últimas partidas. No banco de reservas, algumas novidades, como o goleiro César, o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e os atacantes Vitor Jacaré e Matheus Davó.


CRUZEIRO
Na sua terceira participação seguida na Série B, o Cruzeiro chega na competição reformulado. Embalado pela SAF comprada por Ronaldo Fenômeno, o time celeste saiu aplaudido mesmo após o vice-campeonato em Minas Gerais. Na segundona, o técnico Paulo Pezzolano quer uma equipe que se imponha.

O principal destaque da Raposa é o atacante Edu, autor de sete gols na temporada 2022.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Cruzeiro
Campeonato Brasileiro - 1ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/04/2022 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Éder Alexandre e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)


Bahia: Danilo Fernandes; Douglas Borel, Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Patrick, Rezende e Daniel; Raí, Marco Antônio e Rodallega. Técnico: Guto Ferrreira.


Cruzeiro: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e Pedro Castro; Waguininho (Vitor Leque), Vitor Roque e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano.




*Bahia Notícias

Nenhum comentário