Novidades


 

Com equipamentos de última geração, Maternidade Frei Justo alia tecnologia e humanização no atendimento



Referência para a gestação e o parto de alto risco para mais de 11 municípios da região da Chapada Diamantina, a Maternidade Frei Justo Venture, localizada na cidade de Seabra, se destaca quando o assunto é unir tecnologia e cuidado humanizado.

Com quase dois meses de funcionamento, a unidade da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) que é gerida pela Fundação Fabamed, oferece atendimento de ponta, com os últimos recursos tecnológicos disponíveis, mas sem deixar de lado o principal: carinho e cuidado que chegam até mamães e bebês através da humanização do atendimento.

No local, as mulheres em trabalho de parto contam com equipamentos como bola, banqueta, cavalinho, barra de apoio e cama pré-parto, métodos que auxiliam para o alívio da dor do parto, reforçando a relação de respeito e de cuidado que os profissionais de saúde estabelecem com as pacientes. Já na área destinada aos recém-nascidos, incubadoras de última geração garantem o conforto e o tratamento eficaz que os pequenos necessitam após o nascimento precoce.

"Em todas as salas de parto nós temos os equipamentos que são usados para a analgesia e para um parto mais humanizado. No cavalinho e na bola, por exemplo, a paciente consegue preparar a pélvis para o trabalho de parto. Além disso, todos são assistidos por médicos e enfermeiros obstetras, além da participação do acompanhante da paciente em todo o processo, com ambiente climatizado e exclusivo para mamães e bebês", ressalta o diretor médico da Frei Justo, Robson Luiz de Souza.

Com 35 leitos distribuídos entre obstétricos, gestação de alto risco e Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal do tipo canguru e convencional, a maternidade oferece ainda serviços de urgência e emergência, além de exames de ultrassonografia obstétrica, ultrassonografia com doppler, eletrocardiograma e cardiotocografia, atendendo pacientes de Abaíra, Boninal, Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Mucugê, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Seabra e Souto Soares.
--





Nenhum comentário