Novidades


 

Covid-19: Simões Filho registra oito dias sem casos da doença


Em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), nos últimos 8 dias, não foram registrados novos casos confirmados de Covid-19. Os dados estão descritos nos boletins epidemiológicos que são emitidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde.

“Essa conquista é fruto do trabalho coletivo em prol da vida. Mesmo antes de registrar casos confirmados da Covid-19, a Prefeitura, através da administração do nosso prefeito Dinha, já desenvolvia ações preventivas contra a doença e hoje, a vacinação da população continua sendo prioridade. Estamos esperançosos e felizes com esse momento de avanço e vitória”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária de Saúde.

Desde o início da pandemia, dos 8.754 casos confirmados, 8.520 já são considerados recuperados, 11.902 casos suspeitos foram descartados e 234 tiveram óbito confirmado.

Vale lembrar que o município instalou a Unidade de Enfrentamento ao Coronavírus, com 22 leitos clínicos, contando com todo suporte e aparelhos/equipamentos de apoio, além de promover a testagem (swab e rápida), habilitar mais duas unidades de atendimentos, que contam com leitos de retaguarda instalados no Hospital Municipal e UPA, para melhor atender a população.

Vacinação
Até o momento, 226.872 pessoas foram vacinadas. Das doses aplicadas, 99.954 correspondem à primeira dose, 86.150 à segunda dose, 30.387 à terceira dose, 6.075 à primeira dose (Janssen) e 4.296 à segunda dose (Janssen). Além disso, do público de 5 a 11 anos, 5.853 crianças já foram imunizadas com a primeira dose e 923 receberam a segunda dose.

Nenhum comentário