Novidades

 


Dezessete deputados da AL-BA trocam de partidos na janela


Dos 63 deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), 17 aproveitaram a “janela partidária” para trocar de partidos. O PV e o União Brasil foram as duas legendas que mais ganharam parlamentares na Casa.

O PV, que deixou o grupo político do ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) agora integra a base do governador Rui Costa (PT), ganhou quatro deputados: Alan Castro (ex-PSD), Roberto Carlos (ex-PDT), Vitor Bonfim (ex-PL) e Marquinhos Viana (ex-PSB). Já o União Brasil perdeu Talita Oliveira, que foi para o Republicanos, e Capitão Alden, que se filiou ao PL, mas conquistou: Dal (ex-PP), David Rios (ex-PSDB), Kátia Oliveira (ex-MDB), Marcelinho Veiga (ex-PSB), Mirela Macedo (ex-PSD), Robinho (ex-PP) e Soldado Prisco (ex-PSC).

Presidente estadual do União Brasil, o deputado federal Paulo Azi declarou que o crescimento do partido é uma” demonstração de força e de confiança no projeto da legenda para a Bahia, liderado pelo pré-candidato a governador ACM Neto”. O parlamentar afirmou que a tendência é que o partido cresça ainda mais nas eleições de outubro.  "O União Brasil na Bahia está liderando este movimento de mudança que a Bahia quer e precisa. Nós crescemos muito na janela partidária e, após as eleições, sairemos ainda mais fortalecidos para dar nossa contribuição ao nosso próximo governador, ACM Neto, que representa o desejo de mudança do povo da Bahia", disse ele.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), também comemorou o resultado da sua sigla e o crescimento da bancada da minoria. “Finalizada a janela partidária, nós ampliamos muito a nossa base na Assembleia Legislativa da Bahia. Tínhamos ali 19 deputados da oposição e agora são 28 deputados da oposição, ganhamos deputados federais, estaduais, veio para nosso lado o vice-governador (João Leão) com o PP e conseguimos preservar os nossos principais aliados”, disse ele.

O PT também ganhou. O partido terá mais dois deputados: Euclides Fernandes (ex-PDT) e Junior Muniz (ex-PP). O Republicanos, além de Talita, terá Samuel Júnior (ex-PDT). O Avante ganhou Tum, que era do PSC.





*Tribuna da Bahia

Nenhum comentário