Novidades


 

Educar para Vida: Prefeitura lança programa de promoção à educação


A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Educação (Semed), lançou nesta quarta-feira (6), o Programa Educar para Vida. A iniciativa visa promover a qualidade da educação, alavancando a qualidade do ensino/aprendizagem, elevando índices e fortalecendo as políticas públicas educacionais.

Durante o encontro, as autoridades municipais, o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, a secretária da Educação, Mariza Bomfim, e o representante da Associação Bem Comum, Júlio Cavalcante, assinaram o termo de Cooperação Técnica para início das atividades.

As atividades do Programa são voltadas aos alunos das séries iniciais, com foco no 5° ano. A iniciativa será realizada em 48 Unidades de Ensino, atendendo uma média de 7.580 (sete mil, quinhentos e oitenta) alunos.

Durante a execução da iniciativa serão realizadas diversas atividades, como uma avaliação diagnóstica de análise do conhecimento técnico dos alunos, capacitação do corpo de funcionários da Semed, planejamento de estratégias e conteúdos a serem abordados e aprimorados, dentre outros.

O lançamento contou com a presença de autoridades municipais, vereadores, equipes técnicas da secretaria da Educação, diretores e vice-diretores escolares, além dos representantes da Associação Bem Comum (Programa - Educar pra Valer) e Fundação Lemann.

Nenhum comentário