Novidades

 


Fundação Fabamed assume a gestão do Hospital Dom Antônio Monteiro e UPA em Senhor do Bonfim


Com a experiência de administrar cerca de 500 leitos hospitalares, incluindo UTIs adulto e neonatal nas cidades de Lauro de Freitas, Seabra, Simões Filho, Barra, São Francisco do Conde e Madre de Deus, a Fundação Fabamed assumiu neste mês a operação de 88 leitos no Hospital Dom Antônio Monteiro e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, ambos em Senhor do Bonfim.

De acordo com o presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, o hospital Dom Antônio Monteiro ainda será referência para a Central Estadual de Regulação. “Assinamos ontem (28) um contrato com a Secretaria da Saúde do Estado para a gestão de 10 leitos de UTI geral e cirúrgica, bem como 10 leitos de enfermaria”, afirma o presidente.

Como ação imediata, sete pacientes que aguardavam regulação na UPA 24h foram transferidos para o hospital, três deles intubados em estado grave sendo direcionados para a nova UTI. “Vamos assegurar cuidados intensivos e clínicos, com vistas a plena recuperação dos pacientes. A partir de agora, nenhum paciente grave com risco iminente de morte ficará aguardando na UPA. Quem for classificado como vermelho será imediatamente transferido”, destaca Rodrigues.

Segundo o diretor médico Everson Matt, apesar da disponibilidade dos leitos para Central Estadual de Regulação, a prioridade serão os pacientes graves do município.


Mutirão de cirurgias eletivas

Com o objetivo de zerar a fila de cirurgias eletivas que ficaram represadas em virtude da pandemia de Covid-19 nos últimos dois anos, o município de Senhor do Bonfim está em processo de credenciamento junto ao Governo do Estado para iniciar o mutirão a partir de maio.

Similar ao que ocorre no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, a Fundação Fabamed será a executora do mutirão de cirurgias no Hospital Dom Antônio Monteiro, em Senhor do Bonfim, atendendo pacientes de toda a região.

O prefeito Laércio Muniz Júnior destaca que o compromisso feito com a população está sendo cumprido. “O trabalho e os investimentos seguem acontecendo, visando o bom atendimento na prestação dos serviços de saúde, que são prioridades da nossa gestão. Seguiremos trabalhando na modernização das unidades e qualificando a assistência”, afirma o prefeito.

Já a secretária municipal da Saúde, Renata Maia, ressalta que “estamos fortalecendo a assistência em todos os níveis de atenção à saúde, desde a atenção básica, especializada e a hospitalar, sempre que possível incluindo ensino e pesquisa e valorizando os profissionais”, pontua a secretária.

Nenhum comentário