Novidades


 

Garoto de 3 anos morre após ser liberado duas vezes de hospital no Ceará



O menino João Gabriel, de apenas 3 anos, faleceu nesta segunda-feira (18) após receber alta duas vezes do Hospital Municipal de Itatira, localizado no interior do Ceará. O irmão do menino, o influencer digital Paulo Henrique, afirmou, em uma série de postagens no Instagram, que houve negligência. O médico que atendeu a criança foi afastado.

A Delegacia Regional de Canindé disse ter informado médicos e funcionários da notícia da morte do menino. Após o falecimento, o departamento de saúde de Itatira (CE) emitiu uma carta de pesar dizendo que estava investigando o caso.

O irmão do menino descreveu a luta da família em busca de atendimento para o pequeno no Hospital Municipal, no Bairro Lagoa do Mato. Conforme o jovem, o garoto começou a passar mal no domingo (17), com febre e dor na garganta.

“Meu irmão estava com 39 graus de febre, levamos para o hospital no domingo. O médico atendeu, passou uma injeção, ele tomou a injeção e passou uns remédios para a minha mãe comprar e ela comprou. Ele tomou a injeção e nada da febre baixar, aí nós levamos para o enfermeiro. O enfermeiro deu um remédio que baixou a febre, ele melhorou e nós viemos para casa", afirma o irmão da vítima.

Na madrugada de segunda-feira (18), a criança teve uma piora em casa e foi levada novamente para a unidade.

A criança será velada nesta terça-feira (19), na Comunidade de Barro Velho. O enterro ocorre no Cemitério da Lagoa do Mato.




*BNews

Nenhum comentário