Novidades


 

Pelo segundo dia consecutivo,Bahia registra menos de mil casos ativos de Covid-19


A Bahia registrou, no último domingo (10), menos de mil casos ativos da Covid-19 pelo segundo dia consecutivo. De acordo com dados divulgados pelo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), mm todo o estado. O número de casos ativos está em 907.

O número, inclusive, é um marco esperado pelas autoridades para garantir novas flexibilizações. Na última sexta-feira (08), o governador Rui Costa anunciou a possível desobrigação do uso de máscaras em ambientes fechados. O gestor usou as redes sociais para dizer que a desobrigação estava sendo planejada para quando o número de infectados estivesse abaixo de mil.

O boletim epidemiológico da Sesab indica que, nas últimas 24 horas, foram registrados 35 casos de Covid-19 e 76 recuperados (taxa de crescimento de +0,01%) e mais cinco óbitos.

Dos 1.536.798 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.506.118 são considerados recuperados e 29.773 tiveram óbito confirmado.

Em nota, a secretária da Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, alerta que a vacinação é crucial para que os números da doença continuem em queda.

“Cerca de 90% da população baiana com 12 anos ou mais já iniciaram o esquema vacinal, mas há muitas pessoas ainda em atraso para completar o esquema vacinal. São 4,1 milhões de pessoas que não buscaram os postos de saúde para tomarem a segunda dose ou a dose de reforço [terceira dose]."




*Metro1

Nenhum comentário