Novidades


 

PF cumpre 7 mandados de prisão na Bahia, em operação contra tráfico internacional de drogas


A Polícia Federal (PF) iniciou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação para prender nove pessoas investigadas por tráfico internacional de drogas. Ao todo, são nove mandados de prisão, sete deles cumpridos na Bahia.

Os investigados são procurados também nos estados de Pernambuco, Rondônia, Mato Grosso e São Paulo. A PF não detalhou quais os municípios e quantos mandados são para cada estado. Outras duas prisões preventivas devem são cumpridas nas cidades de Braga e Porto, em Portugal.

Além das prisões preventivas, a PF cumpre também 46 mandados de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador e pela Justiça portuguesa.

Segundo a PF, as investigações começaramem fevereiro de 2021, após meia tonelada de coiaína ser encontrada e apreendida no Aeroporto Internacional de Salvador, em um táxi aéreo de uma empresa portuguesa. No episódio, cinco pessoas chegaram a ser conduzidas para a Polícia Federal.

A PF contou, durante as investigações, com apoio da Drug Enforcement Administration (DEA), uma agência norteamericana de combate às drogas, com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária Portuguesa e com o Ministério Público Federal.




*Metro1

Nenhum comentário