Novidades


 

Semana Santa: confira funcionamento de órgãos públicos em Salvador


O feriado de Semana Santa vai alterar o expediente das repartições públicas da prefeitura de Salvador a partir desta quinta (14). No entanto, os serviços essenciais do município seguirão durante o período de feriado.

Entre os serviços que continuam em funcionamento estão a Defesa Civil, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) e a Limpurb. Os transportes municipais também seguirão em circulação, porém em horários especiais.

Já as escolas municipais, os Restaurantes Populares e as Prefeituras-Bairro estarão fechadas na quinta e na sexta-feira, e voltam a funcionar na segunda-feira (18).


Confira o funcionamento dos órgãos municipais:


Transporte
Quinta-feira (14)
Transporte funcionará normalmente
Sexta-feira Santa (15) - feriado

Frota de ônibus será reduzida na cidade.

Sábado (16) e domingo (17)
Não haverá mudanças na operação do final de semana.

Planos inclinados e elevadores: funcionarão normalmente na quinta-feira, exceto o Plano Inclinado Gonçalves, que entrará em manutenção na quinta, com previsão de retorno para a segunda-feira (19). Na sexta-feira, todos os demais ascensores estarão fechados e apenas o Plano Inclinado Liberdade/Calçada funcionará no sábado, das 7h às 13h.

Elevador Lacerda: funcionará normalmente entre sexta e domingo, com horário de atendimento das 7h às 19h.


Saúde
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs e PAs) administrados pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) funcionam normalmente ao longo de toda a Semana Santa. O atendimento presencial nas demais unidades está suspenso na quinta e na sexta-feira.


Educação
As escolas municipais vão funcionar até quarta-feira e retornam na segunda-feira.

Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre)

A Sempre manterá em funcionamento ininterrupto as abordagens de rua e o trabalho nas Unidades de Acolhimento Institucional (UAI). As demais atividades presenciais, incluindo os Restaurantes Populares, estão suspensas na quinta e na sexta-feira.


Defesa Civil
Como serviço essencial da Prefeitura, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) funciona todos os dias em regime de plantão 24h. Na Semana Santa, equipes do órgão estarão de prontidão para atender as solicitações dentro da Operação Chuva.

Limpurb
Os serviços da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) serão realizados normalmente no período.

Prefeituras-Bairro
As unidades de Prefeituras-Bairro estarão fechadas quinta e sexta-feira, retornando o atendimento na segunda-feira, às 8h.

Semop
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) e com a Transalvador, seguirá com a fiscalização da Feira de São Joaquim e dos mercados populares até sábado. O objetivo é coibir o aumento abusivo de preços, entre outras infrações.

Sedur
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) irá intensificar a fiscalização no feriadão, em regime de plantão, com o objetivo de verificar a regularidade de estabelecimentos comerciais e eventos em Salvador.

O órgão também realiza operações de combate à poluição sonora, publicidade e construções irregulares. As denúncias devem ser feitas através do Fala Salvador 156. Na quinta e na sexta-feira, o atendimento presencial da pasta está suspenso.


Manutenção
A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal) realizam plantões de 24h no feriado. Somente o setor administrativo tem folga de quinta-feira (ponto facultativo) a domingo.

Simm
O atendimento do Serviço de Intermediação de Mão de Obra (Simm) segue até esta quarta-feira, com retorno na segunda-feira.



*Metro1

Nenhum comentário