Novidades


 

Simões Filho: Estudantes participam de etapa seleção para o Programa Jovem Vereador 2022



A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sejuv), realizou neste sábado (9), a última etapa de seleção para o Programa Jovem Vereador. Participaram da seleção, estudantes da rede pública e privada de ensino, com idade de 13 a 17 anos.

A redação teve como tema “Como a juventude do agora pode fazer acontecer a Simões Filho que tanto queremos” e a aluna Mila, destacou a ansiedade em participar da seleção.

“Olha, eu estou muito feliz por essa iniciativa e também pela oportunidade. Espero ser aprovada e poder fazer parte desse Programa. Me preparei, reservei um tempo para descansar e agora é acreditar”, declarou Mila, a candidata.

O processo seletivo vai eleger 19 jovens que ocuparão as vagas disponibilizadas pelo Programa e conhecerão as atividades do legislativo e executivo municipal, no período de um ano letivo. Nesta edição, os selecionados contarão bolsa auxílio/remuneração, valor semelhante ao dos estagiários do nível médio do Programa Portas Abertas, além de materiais pedagógicos para apoio em sua formação cidadã.



Os jovens selecionados serão empossados e participarão das atividades ordinárias na Câmara Municipal, além de externas, conhecendo os processos de indicações e intervenções. Os alunos também acompanharão o prefeito Dinha Tolentino nas sessões de balanço quadrimestral, dentre outras atividades.

O Programa:
O Jovem Vereador é fruto da lei municipal de N° 1106/2018, de autoria da ex-vereadora e atual deputada estadual Kátia Oliveira, com o objetivo de promover a consciência política nos jovens, através da rotina dos trabalhos legislativos e executivo, estimulando o protagonismo e a participação ativa nas diversas áreas da sociedade.

Nenhum comentário