Novidades


 

"Temos o compromisso de recuperar o tempo perdido na educação", alfineta ACM Neto


Pré-candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil) teceu críticas à gestão de educação do estado em vídeo que publicou em suas redes sociais.

De acordo com dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2020, divulgados em junho de 2021, a Bahia está entre os piores estados do país. Dados da Fundação Getúlio Vargas, divulgados em 2021, também deixou a Bahia entre os piores do país, em relação a resposta na educação durante a pandemia.

Para ACM Neto, é obrigação da Bahia disputar os primeiros lugares do Ideb e recuperar o tempo perdido na educação deixados pela pandemia do coronavírus.

"Temos o compormisso de recuperar o tempo perdido na educação e disputar os primeiros lugares no Ideb. Compromisso de dedicação, de obstinação e de maximo empenho na construção de um novo caminho para a Bahia", afirmou ACM Neto na publicação.

A postagem de Neto foi realizada na última quinta (28), dia da Educação, a quem ele se refere como "uma das principais prioridades da nossa gestão".

"Trabalharemos dia e noite para garantir a qualidade do ensino, valorizar os profissionais e expandir a educação em tempo integral! Precisamos recuperar o tempo perdido", escreveu Neto.

Recentemente, Neto também publicou vídeo em suas redes sociais fazendo ataques à gestão de segurança pública na Bahia e alegou que os jovens negros e de periferia são as principais presas e vítimas do crime organizado no Estado.

Segundo o ex-prefeito de Salvador, a violência na Bahia está fora de controle. Na descrição do vídeo ele ainda escreveu que as "perspectivas na segurança pública não são boas, assim como na educação, na infraestrutura e na geração de emprego e renda".



*BNews

Nenhum comentário