Novidades


 

ACM Neto nega apoio de Bolsonaro e garante: “Não há nenhum tipo de acordo nacional”


O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado pelo União Brasil, ACM Neto, rechaçou qualquer tipo de movimento que direcione para um possível acordo nacional com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL). “Nós não vamos nacionalizar a campanha não há nenhum movimento em direção a qualquer tipo de acordo nacional com qualquer candidatura que seja”, disse.

A declaração do ex-prefeito foi dada com o objetivo de negar as supostas articulações do presidente para convencer o ex-ministro João Roma (Republicanos) pela desistência da disputa. Com isso, aumentariam as chances de eleição do ex-prefeito de Salvador no primeiro turno e, consequentemente, um resultante apoio a Bolsonaro no possível segundo turno contra Lula (PT).

Apesar dos rumores, Neto garantiu manter a estratégia de ‘palanque aberto’. “Vamos preservar o nosso palanque em aberto. Não vamos apresentar nenhuma candidatura presidencial até para nos dar condições de dialogar com qualquer presidente que o Brasil venha escolher”, afirmou. “Nesse momento o União Brasil tem uma pré-candidatura posta que é do deputado Luciano (Bivar), que tem o nosso respeito. Entretanto, isso também não altera aqui o nosso direcionamento de focar exclusivamente na eleição de Governo do Estado. Esse é o nosso foco”, garantiu.

João Roma também reafirmou a pré-candidatura e rebateu as informações. “Não corresponde aos fatos o que vem sendo veiculado na imprensa de que minha pré-candidatura estaria sendo avaliada pelo presidente Bolsonaro. A notícia plantada revela apenas a vontade de quem se sente ameaçado pelo crescimento da minha pré-candidatura que continua firme e forte ao lado do presidente Bolsonaro”, disse Roma.




*BNews

Nenhum comentário