Novidades


 

Bolsonaro diz que vai realizar auditoria privada nas urnas eletrônicas


O presidente Jair Bolsonaro (PL) prometeu, durante live realizada nesta quinta-feira (5), que o PL, seu partido, vai contratar uma empresa para realizar uma auditoria nas urnas eletrônicas. Bolsonaro tem feito ataques ao sistema eleitoral.

Bolsonaro disse que a empresa pode "daqui a 30, 40 dias" chegar a conclusão de que é impossível auditar e simplesmente não aceitar fazer o trabalho, o que traria problemas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O presidente tentou, recentemente, emplacar o voto impresso auditável, que acabou sendo reprovado na Câmara dos Deputados.

"[A empresa] pode daqui a 30, 40 dias, chegar à conclusão que, dada a documentação que tem na mão, dado o que já foi feito até o momento para melhor termos eleições livres de qualquer suspeita de ingerência externa, pode falar que é impossível auditar e não aceitar fazer o trabalho [...] Olha a que ponto podemos chegar", disse o presidente na transmissão ao vivo.

Até o momento, Bolsonaro é o segundo colocado nas intenções de voto, apresentando uma significativa melhora nas últimas semanas, mas ainda atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).



*Varela Net

Nenhum comentário