Novidades


 

Jackson Bomfim solicita implantação do Reciclar para a Vida em Simões Filho


Várias indicações foram votadas na manhã desta terça-feira (24), em sessão realizada na Câmara Municipal de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. Entre as indicações, está a de nº 150/2022 de autoria do vereador Jackson Bomfim (UB).

O parlamentar solicita ao Poder Executivo a implantação do Programa Reciclar para a Vida, com a concessão de um incentivo social para os catadores de resíduos sólidos por seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis, visando a complementação da renda.


Ao PN, Jackson falou sobre a indicação.

"Essa indicação é mais uma indicação importante que nós colocamos aqui nesta casa, o Reciclar para a Vida é na verdade um programa que a gente tem discutido aqui, entre Eu, Rupíara, tem uma advogada e outras pessoas da sociedade discutindo conosco, onde sabemos que em Simões Filho temos muitas pessoas que vivem da coleta seletiva de resíduos sólidos. Observamos que tem pessoas que vivem exclusivamente dessa atividade, mas eles não tem o reconhecimento pelo Poder Público desse trabalho que é feito diariamente. E foi justamente pensando no bem estar dessas pessoas, que estamos fazendo esse pedido ao prefeito Dinha através dessa indicação, e tenho certeza que sensível como é, o prefeito Dinha irá mais uma vez agraciar essa classe tão importante de Simões Filho", pontuou Bomfim.





Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário