Novidades


 

Lula mantém 44% e Bolsonaro vai a 30% na pesquisa Ipespe


Pesquisa Ipespe divulgada nesta sexta-feira (6), mostra o ex-presidente Lula (PT) com 44% das intenções de voto contra 30% do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), em cenário estimulado na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições de outubro. O petista mantém o mesmo número registrado em levantamento anterior, enquanto o atual mandatário subiu quatro pontos, saindo de 26%.

No mesmo levantamento, Ciro Gomes (PDT) aparece com 9%, seguido de João Doria (PSDB), com 3%; Simone Tebet (MDB), 2% e André Janones (Avante), 1%. Nenhum, branco e nulo somam 9%, enquanto não sabe ou não respondeu tem 3%.

Lula lidera também a pesquisa espontânea, com 36%. Bolsonaro e Ciro seguem em segundo e terceiro lugar, com 27% e 4%, respectivamente. Neste cenário, o ex-ministro Sérgio Moro também foi citado e aparece em quarto lugar nas intenções de voto, com 2%, seguindo de Doria, Janones e Tebet, todos com 1%. Não sabe ou não respondeu somam 21%, enquanto nenhum, em branco ou nulo teve 7%.



Registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-03874/2022, a pesquisa Ipespe foi realizada entre 2 e 5 de abril de 2022. A amostra nacional contou com mil entrevistados a partir dos 16 anos de todas as regiões do país. O levantamento teve cotas de sexo, idade e localidade, além de controle de instrução, renda e recall do voto presidencial 2018.

As entrevistas foram telefônicas através do Sistema CATI IPESPE. A margem de erro máximo estimada é de 3.2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário