Novidades


 

Pré-candidato, Lula é capa da 'Time', uma das principais revistas do mundo


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à presidência da republica estampa a capa de uma das principais revistas do mundo. A revista Time, dos Estados Unidos, divulgou a capa de sua edição mais recente com a imagem do petista. A publicação apresenta Lula como “O presidente mais popular do Brasil retorna do exílio político com a promessa de salvar o país".

Durante longa entrevista Lula fala sobre sua trajetória e sobre a decisão de concorrer novamente ao Palácio do Planalto. “Eu na verdade nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Porque o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política. E eu tenho uma causa. Os problemas do Brasil só serão resolvidos quando os pobres estiverem participando da economia, quando os pobres estiverem participando do orçamento, quando os pobres estiverem trabalhando, quando os pobres estiverem comendo. Isso só é possível se você tiver um governo que tenha compromisso com as pessoas mais pobres”, declarou Luiz Inácio Lula da Silva à revista.

O ex-presidente ainda disse sobre o desafio que assumirá caso vença a eleição. “Isso implicaria reavivar uma economia debilitada, salvar uma democracia ameaçada e recuperar uma nação marcada pela segunda maior taxa mundial de mortalidade ligada à Covid-19 e por dois anos de gestão caótica da pandemia”, pondera a TIME.




*Metro1

Nenhum comentário