Novidades


 

Prefeito cobra postura ‘enérgica’ do governo contra a violência em Salvador


“Infelizmente a insegurança está tomando conta das ruas da nossa cidade e estamos vivendo no estado mais violento do Brasil”, afirmou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), em agenda da prefeitura realizada na manhã desta terça-feira (3). Para o gestor municipal, o governo do estado precisa de uma postura “mais enérgica” para combater a violência que se alastra na capital baiana.

“Nós implantamos o Salvador Card para retirar o dinheiro em espécie dos ônibus. Depois, implantamos um sistema de câmeras em todos os veículos. Implantamos o programa meu ponto iluminado e hoje praticamente todos os pontos de Salvador têm duas luminárias ao lado. Criei uma ronda da Guarda Municipal para percorrer os pontos de ônibus com maior trânsito de pessoas. Efetivamente, eu não tenho como colocar um guarda em cada ônibus. Chegou a hora do governo do estado, que infelizmente vem perdendo a guerra contra o crime, ter uma posição mais enérgica”, afirmou o prefeito.

Em entrevista coletiva recente, Bruno Reis havia afirmado que falta “pulso” do governador Rui Costa (PT) para enfrentar a violência em toda a Bahia. “Virou uma coisa comum assalto a bares, restaurantes, postos de gasolina e, o que tinha diminuído muito, que era o assalto a ônibus, voltou a acontecer. […] Ou investe em um policiamento mais ostensivo, ações de inteligência e de combate ao crime organizado e tráfico de drogas, ou infelizmente o que vai ocorrer é o governo perder o controle da situação”, concluiu.




*Bahia.Ba

Nenhum comentário